sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atrito - demo-tape (1987)

Em 11 de setembro de 2011 publiquei um post com o LP dessa banda de Joinville. Na realidade não é um LP e sim um Split. Hoje conhecemos Split como condicionador de ar. Na época split eram discos de vinil de em um lado era uma banda e no outro, adivinhem! Outra banda! Esse citado disco foi lançado em 1989 com Atrito em um lado e H2O em outro. Os links a seguir:
ATRITO
H20
A demo que disponibilizo hoje foi gravada em 1987 no estúdio do falecido Mug e traz uma banda fazendo um rock com grandes inflûencias do rock britânico dos anos 80 como The Cure, The Smiths, Echo & The Bunnymen e afins. Nunca escondi minha admiração por essa gravação. Ela é mais crua, básica e tem um clima "dark" que se perdeu na gravação do vinil. "Entre um gole e outro" tornou-se um sucesso nas rádios locais quando foi lançada e abriu inúmeras portas para a banda se apresentar em toda a região. O ponto negativo que tenho em relação a banda foi não acreditar em suas músicas, já que nas apresentações os covers eram o "carro-chefe".
E você pode estar se perguntando. Não tem capa? Não, não tem. Demo-tapes nos anos 80 eram gravadas com a intenção de serem enviadas para rádios e gravadoras. Essa história de fazer capas para demo-tapes começou a ganhar força no Brasil a partir de 1989, quando as bandas viram nas fitas cassetes um meio barato de fornecer áudio ao seu público e um diferencial estético (visando chamar a atenção) para a fita quando essa chegava em uma gravadora ou rádio.




Nome: ATRITO
Título: Demo-Tape
Ano: 1987
Cidade: Joinville
Estilo: Rock
Detalhes da Produção: Gravado no Estúdio Mug (Joinville).
Formação: Robert (guitarra e vocal), Alexandre Maia (baixo), Alex (bateria) e Edson Brusque (teclados).
Origem da demo-tape: fornecida pela banda
Mais informações: Site oficial, Facebook



01. Entre um gole e outro (03:17)
02. Caos total (03:51)

Tempo total: (07:09)

Tamanho do Arquivo: 8 MB (2 músicas [160 kbps] + 1 imagem)

Download



Esquerda para direita:
Brusque, Alexandre, Alex, Mug (R.I.P.) e Robert
Foto da gravação da demo-tape em 1987



Nenhum comentário:

Postar um comentário