segunda-feira, 30 de abril de 2012

JOINROLL estréia seu canal de vídeos no Youtube

Em 1993, eu, o Dietmar Hille (mais conhecido como Tito) e o amigo Eduardo Paiva (o Dudu) compramos em sociedade por estrondosos R$600,00 uma filmadora usada de VHS da Panasonic, muito parecida com essa da foto abaixo. Esqueça Full HD, alta definição, imagem digistal, etc. Bem vindo ao mundo das 225 linhas de definição, imagem analógica, som mono e chuviscos! Era o que existia, era o que podíamos usar... e usamos, MUITO!!

Tinhamos na época, a consciência de deixar registrado para as gerações futuras essa agitação cultural em torno do Rock Alternativo que ganhava força em Santa Catarina. Felizmente conseguimos registrar muito material em vídeo, que parte está comigo e parte se encontra com o Tito. Iniciei os trabalhos de conversão nesse mês de Abril após adquirir uma máquina de limpeza de fitas VHS para retirada do bolor, que surge nas fitas após anos guardadas. Nosso clima é horrível para as fitas!
Como meio de distribuição resolvi usar o Youtube devido a facilidade e consolidação do serviço de distribuição de vídeos via internet. Acredito que o DVD não vai mais muito longe como mídia, então não vou perder muito tempo com esse formato. Claro que se alguém quiser adquirir podemos fornecer esse formato também.
O nosso canal JOINROLL VIDEOS já está em pleno funcionamento. Você pode acessá-lo na barra lateral ao lado no link "Nossos Vídeos" ou clicando Aqui!! Boa diversão!!


Um comentário:

  1. massa!!!
    tava nesse dia lá... dá até pra ver a porta de carro usada pelo Loop-B

    muito bom...

    ResponderExcluir