quinta-feira, 15 de setembro de 2011

H2O

Nome: H2O
Cidade: Joinville
Estilo: Rock Pop
Influências: Legião Urbana, Barão Vermelho, Rock Romântico e afins.
Início da Atividades: 1986
Fim da Atividades: desconhecido
Formação: Moretty (vocal), Erivan (guitarra até 1993), Gerson (baixo), Jonas "Baleia" (bateria) e Toni (teclados). Essa é a formação clássica que gravou o LP. Também tocaram: Brusque (teclado e guitarra base de 1990 a 1993), Lucas (guitarra solo) e Muni (guitarra) em formações finais da banda.
Ligações dos integrantes com outras bandas com outras bandas: Moretty (Antídotos), Jonas (Núcleo), Brusque (Atrito)
Gravações de Estúdio: Sim  (ver abaixo)
Gravações ao Vivo: desconhecido


H2O - Split-LP "H2O e Atrito"

1. Ser Assim (3:44)
2. Romance e Prazer (3:25)
3. Labirinto (3:25)
4. Não Leve a Mal (4:03)
5. Coisas da Adolescência (2:38)
Tempo total: (17:15)

Produzido por Nielson Modro
Gravado entre 6 a 31 de Maio de 1989 no estúdio Audisom (Curitiba-PR)

Download  (32.94Mb)


Curiosidades sobre esse LP:
  • Foram feitas 5 mil cópias, sendo 500 para divulgação.
  • O show de lançamento foi no ginásio Ivan Rodrigues em 17 de setembro de 1989.
  • Através da Lei Sarney de incentivo a cultura, as empresas Embraco e Campeã foram as patrocinadoras do LP. 
  • A produção desse show foi digna de artistas nacionais de grande porte da época (diga-se Titãs, Paralamas, Ira!, etc). Diz a lenda que foi gravado em vídeo. Se foi, espero que ainda existam essas gravações e que um dia sejam disponibilizadas.
  • "Fui parte do processo de ebulição roqueira da época. Sempre que possível buscava ajudar a divulgar e alavancar o trabalho da gurizada. A produção do disco surgiu de um convite do pai do Maia, baixista do Atrito, que conseguiu o patrocínio para a gravação, prensagem e show de lançamento. As gravações foram em Curitiba e a saga toda daria para escrever um livro." Nielson Modro acerca da produção do LP.
  • Continuo tendo a certeza que essa é a capa mais feia de todos os discos da minha coleção. 









Mais informações sobre a banda:
Jornal "A Notícia" 19 de setembro de 2009
Jornal "A Notícia" 21 de novembro de 2009 


Colabore com o post adicionado informações adicionais da banda, curiosidades, etc. Basta usar os comentários!!

3 comentários:

  1. Nossa... me lembro bem do H2O... nesta mesma época, meu tio tinha uma banda chamada Rivais do Silêncio e tocava bastante pela região... Me lembro de ver o H2O tocando... eu era uma coisinha, pois nasci em 81... mas acompanhava tudo... Muito legal mesmo! Parabéns! Ahhh, e se quiseres adicionar os Rivais do Silêncio aqui, te passo o contato, meu tio tem material para enviar-te... acho que vale a pena :) Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Será uma honra adicionar a Rivais do Silêncio no blog Gisleine. Mande o contato sim!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho este split ouvi-o hoje ainda!!

    ResponderExcluir